Um convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e as bancas de jornal de Curitiba pode facilitar a vida de muitos motoristas na capital. Apesar de ainda não ter data definida, as bancas de jornal poderão vender carnês do Estacionamento Regulamentado (EstaR).

continua após a publicidade

Para prestar o serviço, as bancas precisão se tornar correspondentes bancários da Caixa. Segundo a assessoria do banco, o projeto está sendo estudado em parceria com o Sindicato dos Jornaleiros do Paraná (Sinjor-PR), no entanto, a escolha dos pontos de venda seguirá critérios da Caixa, como a situação cadastral – tanto financeira quanto jurídica – de cada banca e também a localização geográfica do comércio.

Laércio Skaraboto, presidente do Sinjor-PR, afirmou que essa já era uma reinvindicação da categoria que, por meio de um convênio anterior firmado com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), já revendiam o carnê de EstaR. “Antes o nosso lucro vinha do número de carnês que comprávamos, variando entre 10% e 20%”, declarou Skaraboto.

A prefeitura de Curitiba apoia a parceria, por isso, as negociações entre a Caixa e o Sinjor contam com a supervisão do chefe de Gabinete, Itamar Abib Neves.

continua após a publicidade

RMC

O banco também estuda ampliar as negociações para as cidades da região metropolitana. No entanto, também não há previsão para a expansão.

continua após a publicidade