Foto: Lucimar do Carmo |
Falta manutenção na via. |
Moradores da Rua Alcides Zanela, marginal à BR-277, estão sofrendo com a falta de manutenção da via. Sempre que chove abre vários buracos na rua e os motoristas precisam ficar desviando. Um deles tem mais de dois metros de diâmetro e, esta semana, um caminhão teve sua suspensão dianteira quebrada ao passar pelo local.
Boa parte da via está asfaltada, mas há um trecho com cerca de 500 metros onde há apenas saibro. ?Sempre que chove tem problema, abre valeta. O buraco onde caiu o caminhão tem mais de seis meses. A rua é bem movimentada, vários ônibus passam por ali?, reclama Valdecir de Sousa Santos.
Todos os motoristas que passam pelo local precisam desviar do buraco e invadir a outra pista. Elisa Ferreira Machado diz que além dos carros, os pedestres também sofrem com a água empossada. Muitas vezes precisam andar no meio da rua, sem falar no risco de se molhar quando os carros passam pelo local.
Lino Ari tem um bar na rua e diz que no período de seca o que atrapalha é o pó. ?O balcão vive sujo. A gente não vence limpar tanto pó?, reclamou.
Os moradores dizem que não sabem de quem é a responsabilidade, se da Rodonorte ou da Prefeitura de Campo Largo. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, a manutenção da marginal é de responsabilidade do poder público. Eles chegam a atender acidentes na via, mesmo sem ter obrigação. O Estado não conseguiu contato com a Prefeitura de Campo Largo ontem.