Poste no chão...van tombada

Bruxa amanhece solta e Brigadeiro Franco tem dois acidentes

A bruxa amanheceu solta no cruzamento das ruas Brigadeiro Franco com Padre Agostinho, nas Mercês, nesta terça-feira (14), dois acidentes aconteceram em menos de duas horas. Em um deles, uma van escolar chegou a tombar e no outro o motorista derrubou o poste que sustenta a câmera de segurança da prefeitura de Curitiba.

O primeiro acidente foi por volta das 6h e envolveu um Voyage e uma van escolar modelo Ford Transit. Os veículos bateram, a van rodou na pista e tombou. Apesar da gravidade do acidente, nenhum motorista teve ferimentos graves e o rapaz que dirigia a van chegou a ser atendido pelo Siate, mas foi liberado no local.

No momento do acidente, o escolar estava apenas com o motorista.  O rapaz contou que havia saído há pouco tempo para buscar as crianças para leva-las à escola e, por isso, a van estava vazia.
Logo depois, já por volta das 8h, dois carros, uma Tucson e um Jetta, bateram no mesmo cruzamento. Com o impacto, o Jetta só parou depois de bater e derrubar o poste que sustenta uma câmera de monitoramento.

Apesar do susto, nenhum dos motoristas ficou ferido. Foto: Aliocha Maurício.

De acordo com o apurado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, o Jetta vinha pela Rua Brigadeiro Franco e a Tucson pela Rua Padre Agostinho. Um dos motoristas furou o sinal, os dois colidiram e o Jetta derrubou o poste. Apesar do susto, nenhum dos motoristas ficou ferido. No Jetta, o airbag chegou a ser acionado.

Por causa dos acidentes, o trânsito no cruzamento ficou bem complicado. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) cuidaram para que outra batida não acontecesse no local e organizaram o fluxo de veículos, que teve apenas uma faixa da Rua Padre Anchieta bloqueada. Os boletins de ocorrência foram feitos pelos policiais do BPTran.

Local complicado

Moradores reclamaram que motoristas têm exagerado na velocidade e disseram que acidentes no cruzamento têm se tornado comuns. De acordo com os vizinhos e comerciantes, mesmo com trânsito complicado no começo da manhã e no final da tarde, quem passa por ali costuma ter sempre uma história de um acidente. Pedestres têm evitado andar pelo cruzamento, porque sentem medo de serem atropelados.

**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.

O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato.

https://www.youtube.com/watch?v=HkO0lIZLywI

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna