Brasil Telecom promete tirar consumidor do SPC

A Brasil Telecom aceitou sugestão apresentada pela CPI da Telefonia, aberta em maio na Câmara Municipal de Curitiba. A partir da próxima segunda-feira, a empresa fará um boletim de ocorrência para todo cliente que reclamar de cobrança indevida na fatura. O nome deste cliente será imediatamente retirado do SPC e do Serasa.

Se mais tarde, após a apuração da questão se confirmar a culpa, o consumidor será, então, levado ao SPC. A informação é do diretor institucional da Brasil Telecom no Paraná, Leôncio Vieira de Rezende Neto, que participou ontem da reunião da CPI.

A gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Tereza Fialkoski Dequeche, que iria depor na CPI, não compareceu. A sessão ? a primeira depois do recesso de um mês ? foi suspensa, e uma nova sessão foi marcada para o próximo dia 12, às 14h.

Serão convocados ainda um representante da operadora GVT e três pessoas que tenham sido lesadas pela Brasil Telecom. A idéia é finalizar o relatório da CPI no fim do mês ou na primeira quinzena de setembro, informou o presidente da Comissão, vereador Antônio Bueno (PSL). O consultor de telefonia Dicésar Vianna Filho, um dos componentes da mesa, aproveitou a ocasião para questionar o diretor da Brasil Telecom, sobre o Manual de Instalação e Reparação de Linha, usado pela própria operadora. Segundo Dicésar, o Manual estaria sendo desobedecido. A empresa teria sido notificada pela Anatel. Segundo ele, existem ainda outras irregularidades, como excesso de amperagem nos PCMs (multiplicador de linhas), o que levaria à má qualidade da ligação. O diretor da Brasil Telecom disse que não poderia reconhecer o material naquele momento e que o documento seria analisado.

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