Um caminhão-tanque que seguia para a Argentina capotou na BR-476, na Lapa – Região Metropolitana de Curitiba – e interdita parcialmente a via no sentido à capital paranaense. O acidente foi registrado no quilômetro 192 por volta das 16h30 de terça-feira (21) e, até 8h15 desta quarta (22), uma das faixas seguia bloqueada. O condutor do veículo morreu no local.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva logo após a praça de pedágio, tombou em cima da faixa de rolamento, atravessou a pista e capotou logo depois. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O caminhão estava carregado com resina adesiva para madeiras e uma equipe de proteção ambiental foi acionada para conter o derramamento e retirar o material do solo contaminado. Parte do material ainda permaneceu no compartimento do tanque e a empresa responsável pela carga realizou o transbordo do produto.
O desbloqueio total da pista deve ocorrer após o destombamento e remoção do veículo. A previsão da PRF é de que o trabalho seja encerrado na manhã desta quarta. Não há lentidão no local.
https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/brasil-bate-recorde-de-violencia-e-parana-e-campeao-em-superlotacao-em-cadeias/