O comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Jorge Costa Filho, anunciou nesta quinta-feira (6) que vão ocorrer mudanças importantes no trânsito nas saídas dos jogos de futebol. De acordo com o oficial, as alterações são necessárias para que o fluxo de carros e de pessoas possa ser equacionado para maior segurança.
A PM vai adotar as medidas também para evitar discussões, brigas e até mesmo que os torcedores, exaltados, se envolvam em delitos. ?Estamos atuando no sentido de melhoria da segurança de modo geral?, avisou. ?Às vezes, os motoristas se irritam e se envolvem em situações que podem gerar ocorrências mais graves?, explicou.
Segundo com o coronel Costa, os torcedores vão ser orientados pelas equipes do BPTran, que costumeiramente atuam nos jogos de futebol junto com os batalhões da PM, que fazem o policiamento no entorno dos estádios onde são realizados os jogos. A primeira experiência vai ser nesta sexta-feira (7), no jogo em que o Coritiba enfrenta o Remo pelo campeonato brasileiro, no estádio Couto Pereira, Alto da XV, em Curitiba. A experiência será levada a outros jogos.
A mudança vai acontecer na Rua Ubaldino do Amaral, nos cruzamentos com a XV de Novembro, na Marechal Deodoro e na continuação da Rua Benjamin Constant. O BPTran vai utilizar a sinalização denominada 3 por 1. ?O sinal vai abrir, os carros vão se deslocar e enquanto o sinal funciona abrindo e fechando, o policial mantém o trânsito fluindo sinalizando e orientando os motoristas?, explicou.