Curitiba irá ganhar o Memorial Papa João Paulo II. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício Tito Zeglin na manhã desta terça-feira (16) . O memorial será construído no Bosque João Paulo II, no Centro Cívico. “O projeto do memorial já está pronto e agora vamos analisar para podermos dar uma data para a construção”, disse Zeglin. O recurso para a obra está garantido por emenda parlamentar de autoria do deputado federal Wilson Picler, no valor de R$ 2 milhões.

continua após a publicidade

“Uma vez aprovado o projeto, já temos o recurso para a obra. O memorial vai ser bom para a cidade, pois vai atrair mais turistas”, disse Tito Zeglin. O prefeito também afirmou que Portal Polonês, que fica na entrada do Bosque do Papa será restaurado. “Essa foi uma emenda que apresentamos na Câmara e será usada agora”, afirmou.

Trabalho

Tito Zeglin ficará como prefeito em exercício até o dia 22 de novembro. O prefeito Luciano Ducci participa do Fórum Internacional sobre Patrimônio Cultural e Paisagem Urbana em Florença, na Itália. O prefeito fará palestra nesta quinta-feira (18).

continua após a publicidade

Da Itália, Luciano Ducci seguirá para o México onde participará no domingo (21) da Cúpula Mundial de Prefeitos sobre Mudanças Climáticas, bem como da apresentação do Green Index Latin America (Índice Verde América Latina). Esse é um levantamento feito pela revista The Economist sobre a sustentabilidade em cidades da América Latina. Curitiba foi incluída no estudo.

“Espero que tenha muito trabalho durante esses dias. Vou fazer o máximo, visitar obras e dar continuidade ao excelente trabalho do prefeito Luciano Ducci. Estou muito orgulhoso e honrado de ser prefeito de Curitiba”, disse Tito Zeglin.

continua após a publicidade