No dia mais quente do ano, um garoto, de 16 anos, morreu afogado no Rio Iguaçu, em Fazenda Rio Grande. Os bombeiros atenderam, durante a tarde desta terça-feira (28), outros dois outros casos de afogamentos de adolescentes, mas as vítimas sobreviveram.

continua após a publicidade

Perto das 13h, os bombeiros foram até a Represa do Passaúna, em Araucária, onde um grupo de amigos nadava. Um deles se afogou, mas foi retirado da água pelos próprios colegas. O outro, de 12 anos, sofreu parada cardiorrespiratória e o atendimento por socorristas durou cerca de 40 minutos. O menino sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária.

Outro grupo de amigos nadava no Rio Iguaçu, próximo à BR-116, por volta das 15h, quando um adolescente de 16 anos se afogou. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no local. O corpo foi levado ao necrotério do Hospital do Trabalhador, para ser encaminhado depois ao Instituto Médico Legal (IML).

Litoral

continua após a publicidade

No Litoral, houve mais duas mortes por afogamento desde o último balanço da Operação Verão, divulgado pela Tribuna em 15 de janeiro. Desde 20 de dezembro são oito vítimas fatais. As duas últimas mortes foram em Morretes. No domingo, a vítima foi uma mulher, de 32 anos; no dia 17 morreu um homem, de 40 anos.