Pescador

Bombeiros buscam pescador que desapareceu em mangue de Paranaguá

Helicóptero da PM fez buscas no mangue de Paranaguá. Foto: PM

Um pescador está desaparecido em uma área de mangue em Paranaguá, no litoral do Estado. O helicóptero da Polícia Militar ( PM) sobrevoou na manhã deste domingo (29) a região por 40 minutos, mas retornou a base em Matinhos sem localizar o homem. Uma equipe do Corpo de Bombeiro continua a busca pelo homem usando uma lancha.

Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o acionamento foi pedido pelo Corpo de Bombeiros para que a aeronave se deslocasse. Em 8 minutos, o helicóptero chegou ao local. Por ser no mangue, com água barrenta e escura, a procura ficou mais complicada. “É uma área muito difícil. Chegamos a ficar bem próximo da água, mas não visualizamos nada. Além disto, caso tenha ocorrido algo com a pessoa, o corpo demora para flutuar devido ao barro”, comentou o tenente Leonardo Andri Doris do BPMOA.  

LEIA+ Helicótero da PM faz 13 resgates em 7 dias nas praias: Ano Novo é período crítico

Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros na Operação Verão Maior, tenente Virgínia Maria Zambrim Turra, uma lancha segue a busca pelo pescador. “O trabalho vai seguir até o começo da noite conforme o protocolo. Vamos manter o patrulhamento até o escurecer, mas esperamos retornar o quanto antes. Caso contrário, voltamos logo ao amanhecer do dia seguinte”, ressalta a tenente.

Salvamentos

Só nos sete primeiros dias da Operação Verão no litoral do Paraná, o helicóptero da Polícia Militar (PM) realizou 13 resgates nas praias, do dia 21 a 28 de dezembro. Número que deve aumentar com o Ano Novo, comemorado quarta-feira (1.°). O Réveillon, junto com o Carnaval, são as datas em que mais há ocorrências de afogamentos no mar, causadas principalmente pela ingestão de bebidas alcoólicas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna