O estudante Flávio Augusto Rozin, de 18 anos, machucou a perna esquerda ontem (13) à noite, quando uma bomba caseira que levava dentro da bolsa explodiu durante a aula de informática, no Colégio Estadual Arnaldo Buzatto, em Verê, a 485 quilômetros de Curitiba, no sudoeste do Paraná. Depois de medicado, o estudante foi preso. Dez outros alunos estavam na sala, mas ninguém se feriu.
A bomba era feita com pedras, pólvora e plástico. Rozin disse que pretendia largar a bomba na rua, depois da aula, como brincadeira, e houve a explosão dentro da sala de aula porque a bolsa caiu. A polícia acredita que ele pretendia usá-la contra alguém. Quando morava em Laranjeiras do Sul, de onde mudou-se há cerca de um ano, ele foi detido por portar uma garrucha, também de fabricação caseira.
De acordo com a diretora do colégio, Dotilde Matei Carletto, o rapaz já havia apresentado problemas disciplinares. ?Mas estava sendo controlado?, afirmou. O Conselho Escolar reuniu-se hoje e decidiu por uma suspensão de oito dias, aguardando o relatório da perícia e da polícia para discutir outras possíveis punições.