Foto: Daniel Derevecki

Pesando seis toneladas, guloseima foi devorada pelas devotas do santo.

continua após a publicidade

A vontade de casar ou encontrar um namorado levou muita gente, ontem, à igreja Bom Jesus, no centro de Curitiba.

No local, estava sendo comercializado um bolo com recheio pouco convencional: doce de leite misturado com pequenas imagens de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro.

?Muitas pessoas que encontram o santo no bolo acreditam que vão casar ou ter alguma outra graça atendida.

A imagem contribui para que elas tenham uma atitude mais positiva e se esforcem para conseguir o que desejam e encontrar a felicidade?, diz o responsável pelo convento Bom Jesus, frei Carlos José Korber.

continua após a publicidade

O bolo de Santo Antônio é comercializado na igreja, no Dia dos Namorados, há 14 anos e é preparado por diversos voluntárias. Ontem, tinha 25 mil pedaços e pesava cerca de 6 mil quilos, tendo no recheio 1.250 quilos de doce de leite e 6 mil imagens. Para elaboração da massa, foram utilizados mil quilos de trigo, mil de açúcar e cem de fermento. De cobertura, foram mais 200 quilos.

Sorte

A estudante Priscila Pires Cordeiro, de 19 anos, foi uma entre as muitas moças solteiras que encontraram a imagem do santo em sua fatia de bolo. Feliz, ela pedia um namorado -mas não um namorado qualquer.

continua após a publicidade

?Quero uma pessoa boa, trabalhadora, que não fume, não beba e freqüente a igreja. Caso contrário, não adianta. Acredito que a imagem de Santo Antônio vai me ajudar a receber esta graça?, revelou.

Outra que encontrou a imagenzinha foi a dona de casa Jussara Teixeira. Já casada há vários anos, ela pedia pela saúde da neta, de cinco meses. ?Santo Antônio não atende apenas quem quer arrumar casamento. Ele sempre ajuda a todos. Venho comer o bolo na igreja há vários anos e essa é a primeira vez que encontro a imagem em minha fatia. Tenho muita fé que meu pedido vai ser atendido e que minha netinha vai ficar boa?, disse.

Cada fatia de bolo era comercializada a R$ 2,00. Segundo frei Carlos, o dinheiro arrecadado será utilizado em benfeitorias e obras sociais desenvolvidas pela igreja.