Na semana passada um boato de que uma grande catástrofe ia se abater sobre a cidade de Foz do Iguaçu, no dia de seu aniversário, que será no próximo sábado, deixou muita gente preocupada. O assunto ganhou às ruas, praças, comércio e escolas. A tranqüilidade só voltou depois que a numeróloga Aparecida Liberato, irmã de Gugu Liberato, enviou uma nota explicando que ela nunca fez esse tipo de previsão para a cidade, como o boato afirmava.
Ninguém sabe como a história começou, mas aos poucos ganhou força, sendo comentada em todos os cantos. O boato dizia que a Aparecida Liberato havia previsto no programa Domingo Legal que o País inteiro choraria por Foz do Iguaçu no dia de seu aniversário.
A tranqüilidade só voltou à Foz depois que a nota enviada por Aparecida, no dia 31 de maio, foi divulgada por TVs, rádios e jornais. No material, ela dizia que nunca havia feito comentários sobre Foz do Iguaçu. Disse ainda que o boato deveria ter sido criado por gente desocupada e irresponsável. "Tenho certeza que a data de 10 de junho será comemorada com festa, alegria, união e compromisso. Feliz aniversário para Foz do Iguaçu", finalizou.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Foz do Iguaçu, os eventos para a comemoração dos 92 anos da cidade vão ser mantidos, desde os desfiles das escolas até a 30.ª edição da Fartal 2006 -Feira de Artesanato e Alimentos. O evento começa amanhã e vai até o domingo, no Parque de Exposições do CTG Charrua. Haverá shows com artistas de expressão nacional reunindo até 60 mil pessoas.