Bingos querem reativar videoloteria

O presidente do Sindicato das Empresas Administradoras de Bingo do Estado do Paraná (Sindibingo), Gianfranco Zambon, disse ontem, em Curitiba, que as casas têm o interesse em reativar o jogo de videoloteria com as máquinas da empresa Larami.

Mesmo não tendo qualquer contato com a empresa, Zambon disse que assim como o jogo de bingo, a prática da videoloteria é de interesse dos filiados ao sindicato. Na quinta-feira, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a empresa a explorar 1,4 mil máquinas de videoloteria. “Nem sei onde anda a Larami, mas nós queremos usar suas máquinas”, revelou.

O presidente do Sindibingo disse que, com o recente número de liminares favoráveis, a expectativa de que o jogo volte a funcionar no Paraná é grande. “Estamos aguardando várias decisões na Justiça. Assim como as regulamentações em nível federal, que tramitam no Congresso e em Curitiba, que está para ser sancionada pelo prefeito”, disse.

O Bingo Carlos Gomes, em Curitiba, ganhou liminar favorável na 2.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba e também está com as portas abertas desde quarta-feira. Além dele, mais três casas em Curitiba, duas em Londrina e uma em Ponta Grossa estão funcionando garantidas por liminares.

O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, disse ontem que o Estado está recorrendo em todos os casos . “Estamos esperando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode cassar a liminar ganha por quatro casas. No caso dos bingos de Londrina, vamos recorrer no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região, mas ainda estamos preparando o recurso”, disse. Lacerda explicou que a PGE também entrou com pedido para cassar a liminar que autoriza o funcionamento das máquinas de videoloteria.

Está semana, seguindo o exemplo do Paraná, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais proibiu a Loteria do Estado de Minas Gerais de explorar todas as modalidades do jogo de bingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo