Bingos insistem em desafiar a lei no Paraná

Algumas casas de bingo continuam abertas no Paraná, mesmo com a cassação da liminar do Superior Tribunal de Justiça Federal (STJ), que garantia o funcionamento das Casas Las Vegas, em Curitiba, e Golden Bingo, em Ponta grossa, além de suas filiais, Millenium, Palácio, Kennedy e Midas, todas na capital. O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, informou que, se as casas não fecharem hoje, o Estado vai usar a força policial para fazer cumprir o decreto estadual, ratificado por liminar concedida na última semana pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa.

Lacerda disse que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) pretende cassar, até o fim da semana. uma liminar do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região, que garante dois bingos em Londrina, e outra da 2.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, que ampara judicialmente o Bingo Village Batel, em Curitiba. “Eles tiveram o feriado como momento de reflexão para fechar as portas por conta própria. Agora, se não fecharam, vamos fechar. Tanto os que tiveram a liminar cassada, como os outros, já que estamos trabalhando para derrubar as outras liminares”, alertou o procurador-geral.

O administrador do Bingo Las Vegas, Luiz Carlos Lopes, informou que as casas aguardam a publicação da decisão judicial para só então fecharem as portas. Ele alegou que os bingos foram orientados por seus advogados a terem esse procedimento. “Já entramos com agravo regimental no Supremo”, contou, destacando que o movimento nos últimos dias foi bom.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo