Bens do Banestado são leiloados

Mais de 150 pessoas participaram ontem do leilão de 40 itens que foram do antigo Banestado. Entre os bens leiloados, e que atualmente pertenciam ao governo do Estado, estavam imóveis, maquinários agrícolas, caminhões e até 149 gavetas no Cemitério Vertical de Curitiba, que no último lote foram a leilão um a um. A intenção da Agência de Fomento do Paraná, órgão do Estado que gerencia estes bens e organiza os leilões, é transformar os bens em dinheiro para o Tesouro do Estado. Do total de lotes, 28 foram arrematados o que contabilizou, no final do leilão, mais de R$ 515 mil.

Segundo o diretor administrativo-financeiro da agência, Murilo de Oliveira Schmitt, estes bens estavam atrelados à operações financeiras adquiridas pelo Estado no saneamento do antigo banco. ?O governo estadual pegou empréstimo da União e comprou uma carteira de crédito, com diversas operações. Esses bens eram oferecidos pelas pessoas como garantias nessas operações?, explica.

Ainda de acordo com Schmitt, este é o segundo leilão deste ano. Para 2007 ainda serão realizados outros cinco ou seis leilões. ?O total de bens que fazem parte desse volume do Banestado é difícil saber, pois há falhas de informação que vêm da época. Com certeza ainda restam mais de 500 itens?, diz ele. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo