Benefícios para indígenas

Os indígenas da reserva Sambaqui, em Pontal do Sul, no litoral do Paraná, serão alvo de uma série de programas dos governos federal e estadual. A proposta é levar até a comunidade os benefícios da energia elétrica, água potável e habitação. As ações fazem parte de um projeto encabeçado pelo programa Luz para Todos, do Ministério de Minas e Energia.

O coordenador do projeto Luz Para Todos no Paraná, Alcindo Tuchtenhagen, destaca que a proposta é integrar diversos órgãos que possam desenvolver ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Depois de levantadas as prioridades, iremos em busca de recursos junto aos ministérios para estruturar esses locais", revela. As mesmas ações deverão ser desenvolvidas em comunidades de quilombolas.

Segundo o prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes, a reserva indígena Sambaqui fica em uma área próxima ao rio Guaraguaçu e já foi decretada de interesse social no município. A necessidade principal dessa população é subsistência. Estão previstos programas para desenvolver a psicultura, avicultura e hortas comunitárias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo