A bebedeira pós-expediente resultou em acidente na noite desta sexta-feira (27), causando congestionamento na Rua Manoel Ribas, nas Mercês. O motorista embriagado de um Uno vermelho avançou em alta velocidade quando o semáforo abriu e atingiu um caminhão que estava parado no trânsito. Apesar da frente do veículo ter ficado bastante destruída, os dois homens que estavam dentro tiveram apenas ferimentos leves.
Segundo o relato de um funcionário de um posto de combustíveis próximo ao local onde o acidente ocorreu, o Uno vermelho, com placa de Almirante Tamandaré, saiu “cantando pneu” assim que o semáforo abriu. “Chamou atenção e todo mundo olhou. Chegou a levantar a parte da frente do Uninho, que perdeu o controle e subiu no canteiro”, contou.
Em seguida, o motorista fez uma manobra para voltar à pista, mas colidiu com o caminhão de uma empresa. “Como estava muito movimento, o caminhão estava praticamente parado”, relatou o funcionário. Por pouco, o carro não atingiu um motoqueiro que estava na avenida. “O motoboy nasceu de novo”, disse. Um outro homem que estava dentro do carro teria fugido em um ônibus quando a Polícia Militar chegou ao local para atender a ocorrência. O funcionário contou ainda, conforme relato de um conhecido das vítimas, que o grupo teria saído para beber depois do trabalho por conta do divórcio de um deles. O motorista do caminhão não ficou ferido.
De acordo com o tenente Almeida, do Corpo de Bombeiros, os dois homens que estavam no Uno, um de 37 e outro de 41 anos, foram encaminhados ao hospital, mas sem risco de vida.