Um bebê de apenas cinco meses morreu e duas garotas, de 13 e 15 anos, ficaram gravemente feridas após serem atingidas por pelo menos dez botijões de gás, que caíram de um caminhão que circulava irregularmente, no começo da manhã desta quarta-feira (9), em Almirante Tamandaré.

continua após a publicidade

O Mercedez Benz 710 placa APP-9469 trafegava pela região central da cidade, com remendos nas grades laterais. Um pedaço de madeira arrebentou, a corrente que prendia as grades se soltou, e vários botijões tombaram sobre a calçada onde passava a garota de 15 anos, com o filho no colo, acompanhada da menina de 13.

Um dos botijões causou afundamento de crânio do bebê. Ele foi encaminhado pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal até o Hospital do Trabalhador, onde morreu no final da manhã. As duas adolescentes também foram socorridas pelo Siate e levadas ao mesmo hospital. A mãe do bebê está em estado grave e passou por cirurgia à tarde. A outra menina passa bem.

Irregular

continua após a publicidade

O motorista do caminhão, Jean Danilo de Faria, 20 anos, foi preso em flagrante por homicídio doloso. De acordo com o superintendente Job de Freitas, da delegacia de Almirante Tamandaré, ele tinha a carteira de habilitação categoria C, que é exigida para o transporte de carga, porém não tinha o curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP), obrigatório para o transporte de cargas perigosas, como gás. “O caminhão também não foi vistoriado, por isso a empresa também deverá ser responsabilizada civil e criminalmente”, explica Job.

 

continua após a publicidade