O ano de 2015 acabou feliz pra uma família da Rua Rio Conceição, no Jardim Rafaela, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Vanessa Garcia Ferreira, de 26 anos, grávida de oito meses, deu à luz ao filho, Gustavo Henrique Ferreira, dentro de uma ambulância do Siate no começo da manhã desta segunda-feira (28)

continua após a publicidade

Logo que acordou, a mãe começou a sentir dores e parou de sentir o bebê se mexer. Com medo de que acontecesse o pior, porque a jovem perdeu o primeiro filho que nasceu morto, o irmão dela correu no quartel dos bombeiros para pedir ajuda e ela já preparou tudo para irem para a maternidade.

Quando os socorristas do Siate chegaram, colocaram a jovem na ambulância e começaram a prepará-la para encaminhá-la até a Maternidade Mater Dei, no centro de Curitiba. “Não deu tempo, já estávamos quase saindo da frente da casa, mas tivemos que parar tudo porque o bebê nasceu em nossas mãos”, disse o cabo Damasio.

Apesar de nascer prematuro, Gustavo Henrique veio ao mundo forte e saudável. “Chorou assim que o pegamos no colo. O choro mais lindo de se ouvir, ainda mais por nós socorristas que perdemos vidas”. Este foi o terceiro parto feito pelo cabo e pela equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros.

continua após a publicidade

Vanessa veio com o Siate até a maternidade, onde ela e o filho foram recebidos com muita alegria e passam bem. “Um presente para o nosso final de ano, não me caibo de tanta alegria”, disse Madalena Garcia, a vó da criança. 

Foto: Lucas Sarzi.