Um menino recém-nascido foi encontrado numa lixeira, na frente de um prédio, na Rua Buenos Aires, quase esquina com a Rua Getúlio Vargas, no Água Verde, em Curitiba. Por volta de 22h do último domingo, um adolescente passou pelo local procurando lixo reciclável e não havia nada.
Cerca de duas horas depois, ele passou novamente e encontrou o corpo enrolado numa calça de moletom, dentro de uma sacola plástica. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Segundo a perita Clarice Kravetz, do Instituto de Criminalística, pela aparência do bebê, a mãe teve uma gestação completa. “A criança estava com o cordão umbilical cortado, o que indica que o parto não foi feito numa maternidade. Além disso, o corpo não tinha sinais de rigidez, ou seja, o parto aconteceu pouco antes do rapaz encontrar o menino no lixo”, contou.
Tanto a perita, os bombeiros, policiais militares e até o investigador Brito, da DH, acostumados com situações de morte, ficaram abalados e entristecidos com o encontro do menino morto.
Segundo ele, a DH investigará o caso e entrará em contato com as maternidades e postos de saúde para identificar se alguma mulher, que tenha passado por trabalho de parto, tenha procurado ajuda. “Caso seja identificada, ela será responsabilizada pelo crime”, completou.