O Parque Barigui ficou repleto de famílias que fizeram questão de celebrar o Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12), com muita brincadeira. Elas aproveitaram a programação especial montada no parque, com diversas opções, como camas elásticas, escalada, tiroleza, piscina de bolinhas, tobogãs, brinquedos infláveis e apresentações culturais. A festa, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, vai até às 17 horas de hoje.

continua após a publicidade

A movimentação foi grande já desde o início da manhã. Os pais acompanharam os filhos nas enormes filas que se formaram nos brinquedos, principalmente nos mais radicais. A concorrência era grande para a tiroleza.

“Este é o segundo ano que eu venho e eu quero ir na tiroleza”, contou Christian William Temanski Nascimento, de 9 anos. Ele já começou a semana com a expectativa de ir no Parque Barigui nesta quarta-feira. Coube ao pai Denilton Nascimento levar Christian para o Parque Barigui. “Chegamos cedo porque fica mais fácil de vir para o parque. Depois, fica muito cheio”, comentou.

Maria Sirlei Elfenberg, moradora do bairro Ferraria, em Campo Largo, levou cinco crianças para a festa no Parque Barigui. Eram o filho Lucas, dois sobrinhos e duas filhas de uma amiga. “A gente sempre vem aqui. Elas ficam ansiosos nesta espera para brincar. Nos preparamos para passar o dia inteiro aqui, até eles cansarem. Trouxemos sanduíches, refrigerante”, afirmou.

continua após a publicidade

“Eu já fui no brinquedo dos dinossauros, no castelo inflável. Agora eu quero a tiroleza”, declarou Lucas enquanto esperava na fila. Alessandra Santana da Silva, de 11 anos – que estava na turma da Maria Sirlei -, estava na expectativa de ir nos brinquedos radicais. “Será a primeira vez na escalada e na tiroleza”, revelou, um pouco nervosa.

A família de Simone do Rocio Bueno participa da festa do Dia das Crianças no Parque Barigui há quatro anos. Uma das primeiras medidas, ao chegar no parque, foi deixar o filho Leonardo, de 6 anos, brincar bastante. Ele estava encantado com a escalada e a tiroleza. Depois disto, todos da família se acomodaram no gramado e colocaram chinelos para aproveitar ainda mais. “A gente sempre vem bem cedo porque mais tarde não tem como andar aqui”, explica Simone.

continua após a publicidade

No ano passado, mais de 80 mil pessoas participaram da festa das crianças no Parque Barigui, que nesta quarta-feira registrou um movimento bem intenso, incluindo aqueles que foram até o local apenas para caminhar ou fazer alguma atividade física.