O soldado da Polícia Militar Marcelo da Costa Ferreira, 42 anos, lotado na Força Verde, desapareceu no Rio Boguaçu, Baía de Guaratuba, por volta das 16h de sábado. Até o início da noite, os bombeiros ainda não haviam encontrado o corpo. Marcelo estava em um barco com dois colegas, em patrulhamento pelo rio, quando a embarcação virou. Não foi divulgado o que provocou o acidente.

continua após a publicidade

Os outros policiais conseguiram se salvar, mas Marcelo não foi encontrado. Várias equipes do Corpo de Bombeiros começaram as buscas, inicialmente no rio Boguaçu, posteriormente em toda a baia e contaram com o apoio de aeronaves e outras forças policiais. As buscas devem ser retomadas na manhã de hoje.

Afogamentos

Os bombeiros registraram, sábado, a segunda morte por afogamento de banhistas no litoral, desde o início da Operação Verão, no dia 16 de dezembro. Bruno Alves, de 17 anos, entrou no mar por volta das 6h40 da manhã nas pedras das Caieiras, em Guaratuba, e desapareceu.

continua após a publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o adolescente estava com um grupo de amigos, todos recém-chegados de Curitiba. As testemunhas relataram que o adolescente ingeriu bebidas alcoólicas antes de entrar no mar. No local, há uma placa desaconselhando o banho de mar.

A primeira morte por afogamento no litoral, nesta temporada, ocorreu no Natal. Alan Júnior Mafra, 20, se afogou no Rio Cascatinha, em Morretes. Ele estava com amigos, em uma área em que o banho também é desaconselhado.

continua após a publicidade