Unir a música com o grafite foi a solução encontrada por uma banda de rock para divulgar o próprio trabalho e também coibir as pichações em muros da Rua Paula Gomes, no bairro São Francisco. A banda Stereo 33 teve a ideia e chamou o artista gráfico Case para dar vida aos muros pichados da região. O grafite foi feito durante todo o dia de ontem e será finalizado hoje, durante o Quadra Cultural, evento promovido pelo bar O Torto. Um dos muros grafitados foi o do depósito do estabelecimento.

continua após a publicidade

Tudo começou quando a banda Stereo 33 estava procurando maneiras de divulgar o novo clipe da música Queria Ter. De acordo com o baterista Álvaro Neves Junior, no retorno da viagem surgiu a ideia de aproveitar os espaços dos muros, especialmente os degradados ou de terrenos baldios, como publicidade. O grafite está relacionado com os trabalhos da banda e também com a cultura urbana.

Campanha

A Rua Paula Gomes foi escolhida por ter fama de suja, diante de tanta pichação, e também pela região receber público mais envolvido com cultura. “Temos 10 muros liberados para o grafite agora e pelo menos outros três devem receber em breve, dentro deste mesmo projeto. Os proprietários facilmente adotaram a ideia”, explica Felipe Kojake, baixista da banda.

O grupo criou campanha na internet para achar os proprietários dispostos a ceder muros para receber o grafite. Os integrantes do Stereo 33 já conheciam o artista gráfico Case, responsável pelo grafite, e o chamaram para o projeto. “Agora esperamos que os pichadores respeitem o que estamos fazendo”, afirmou Case.

continua após a publicidade

Confira no vídeo como funciona.