Formas de prevenir a contaminação pelo vírus Influenza A foi a pauta da reunião na manhã desta terça-feira (4) entre o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
A preocupação do sindicato é com as aglomerações no interior das agências bancárias, principalmente neste período, que concentra uma maior procura pelos serviços. “Por uma questão de segurança, estamos pedindo para quem puder evitar ir às agências até o quinto dia útil, quando tem grande fluxo de pessoas”, aconselha o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Otávio Dias.
O sindicato salienta que não pretende fechar os bancos devido à gripe A . Dias afirma que a intenção é estabelecer medidas conjuntas para assegurar a saúde de bancários e clientes. “Providências urgentes e imediatas precisam ser tomadas para que as agências bancárias não se tornem pólos de transmissão do vírus. Temos que partir para alguma ação que evite as aglomerações neste período”, diz.
O uso de máscaras e de álcool em gel é uma medida de segurança que está sendo reivindicada pelos bancários. “Estamos pedindo para que as pessoas se previnam e, quem estiver com sintomas, utiliza máscara dentro das agências para não transmitir o vírus”, salienta Dias.