Balneário gaivotas aguarda construção de ginásio

Moradores e comerciantes do Balneário Gaivotas, em Matinhos, no litoral do Estado, ainda estão sem o ginásio de esportes que havia sido prometido para sexta-feira passada pelo prefeito Eduardo Dalmora (PDT).

No final de fevereiro, a equipe de reportagem de O Estado relatou os problemas ocorridos no local. Em janeiro, um trator contratado pela prefeitura destruiu o meio-fio de um estacionamento e de um parquinho na praça.

Ambos haviam sido construídos – com a autorização do antigo prefeito Francisco Carlim dos Santos – pelos proprietários de um supermercado que fica na frente do espaço, na Rua Professor Rui Leal.

Parte do lugar era utilizada como estacionamento por clientes do estabelecimento. Na época, a reportagem questionou Dalmora, que afirmou: “Podem voltar em 90 dias que teremos um centro esportivo construído onde ficava a praça”. Mas não foi o que aconteceu. O prazo se esgotou e no lugar existe apenas um muro e restos de construção.

A obra até chegou a começar, mas foi embargada pela Justiça por estar com irregularidades trabalhistas. A proprietária do supermercado Quinteto, localizado em frente à praça, Lucimar Machota da Silva, denuncia que o local está abandonado.

“Eles começaram a obra e pararam no meio. O material que não tinha sido utilizado foi recolhido, mas os ferros usados para construção do muro continuam pendurados”, afirma.

Para tentar solucionar o problema, moradores e comerciantes da região se reuniram e fizeram um projeto arquitetônico para o espaço. “O projeto tem duas quadras de vôlei, uma quadra de futebol, uma pista de caminhada, uma pista de skate, um espaço para idosos com jogos de tabuleiro e um espaço com árvores. Pretendemos apresentá-lo nos próximos dias para a prefeitura.”

De acordo com o vice-prefeito de Matinhos, Gentil Arzão (PSL), a obra realmente atrasou por conta das medidas judiciais. “Já estamos trabalhando para retomar a construção e concluir a obra entre 80 e 90 dias”, promete. Sobre o projeto elaborado pelos moradores e comerciantes, Arzão afirma que a prefeitura está de portas abertas para avaliar os pedidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo