Começam a funcionar, em março, na região sul de Curitiba, novas feiras noturnas para atender a população. Os espaços oferecerão produtos de cooperativas com preços e verduras comercializados a R$ 1,59 o quilo.
As novas feiras serão instaladas à noite nos bairros Boqueirão, Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Tatuquara e pela manhã no Bairro Novo. O projeto-piloto servirá de modelo para outras regiões da cidade.
O projeto chamado de Nossa Feira apresenta o conceito de preço único, como no Sacolão da Família, nos quais há uma lista de produtos com valores regulados e outros com preços liberados.
Atualmente há 75 feiras em funcionamento, incluindo outras nove feiras noturnas, as feiras-livres, as feiras gastronômicas, orgânicas, do Litoral e Direto da Roça.
As frutas e as verduras serão comercializadas inicialmente pela Cooperativa dos Agricultores da Colônia Castelhanos (COOCASTEL) e pela Cooperativa de Processamento e Agrícola de São José dos Pinhais (COOPASOL), que congregam agricultores familiares.
Os produtos estarão em um espaço único, sob uma tenda de aproximadamente 100 metros quadrados. Haverá ainda barracas para a comercialização de peixes, cereais, frios, lanches, pães, tortas e bolachas. Os produtos de panificação serão comercializados pela Associação das Padarias Comunitárias Fermento na Massa.