Foto: Ciciro Back/O Estado |
Atraso no Afonso Pena foi em decorrência do fechamento de Congonhas. continua após a publicidade |
O fechamento do Aeroporto de Congonhas por quase uma hora, por causa da chuva, e um incidente com um Fokker 100 da TAM causaram atrasos no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
O vôo 3033, vindo de Congonhas e que tinha Maringá como destino final, teve um problema no trem de pouso ao aterrissar em Curitiba e acabou ficando parado na cabeceira 33 da pista do aeroporto por quase uma hora. Assim, a pista principal do Afonso Pena ficou interditada entre as 10h54 e as 12h03. Depois do pouso, a Infraero acionou ônibus para retirar os 61 passageiros que estavam no vôo e suas bagagens.
Com os dois contratempos, alguns vôos que partiam ou chegavam ao Afonso Pena registraram atrasos de até três horas no início da tarde, principalmente os que tinham como procedência, destino ou escala o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Mais de 15 vôos registraram atraso durante a tarde de ontem. Por volta das 17h30, a situação já estava praticamente normalizada, com atrasos de, no máximo, 40 minutos devido ao acúmulo de vôos passando pelos aeroportos de Curitiba e São Paulo.