Aventura no litoral quase acaba em tragédia

O que seria uma aventura quase acabou em tragédia para Marcelo Nascimento Farias e José Leonardo, ambos com 39 anos. Os amigos resolveram ir com um caiaque duplo do balneário de Betaras, em Matinhos, até a ilha de Currais, que fica entre as baias de Paranaguá e de Guaratuba, a cerca de 11 quilômetros do continente. Os dois não conseguiram voltar sozinhos e só foram resgatados nesta manhã por pescadores da região.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles saíram da ilha por volta das 16h30. Com a escuridão chegando, eles se viram em apuros e, três horas depois, decidiram ligar para os bombeiros e pedir socorro. Os contatos com o resgate pararam às 22h45, quando a bateria do celular acabou.

Os bombeiros realizaram as buscas em uma área superior a 120 quilômetros quadrados, utilizando quatro barcos e moto-aquáticas durante toda a madrugada, mas não conseguiram achar os aventureiros.

As buscas só encerraram quando as autoridades foram informadas que os dois homens tinham sido resgatados pelos pescadores e tiveram seu caiaque rebocado até o balneário de Flórida, onde os familiares já os estavam aguardando.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo