Avenida das Torres fica mais estreita para obra

As faixas da direita da Avenida das Torres estão bloqueadas nos dois sentidos de trânsito na altura do cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, onde o Governo do Estado constrói uma trincheira.

O estreitamento das pistas é necessário para que operários e máquinas trabalhem na retirada e recolocação das tubulações de esgoto, energia elétrica e telecomunicações. Técnicos da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) pedem que os motoristas redobrem as atenções nos dois lados da avenida, pontos de intenso movimento de pedestres.

Ao mesmo tempo, começaram a ser colocadas as estacas das fundações da interseção entre as duas avenidas, trabalho que deverá durar de seis a oito meses. Também tiveram início as escavações para a construção das alças de acesso da Rui Barbosa à Avenida das Torres.

As obras vão precisar, além dos trabalhos tradicionais de engenharia civil, de técnicas construtivas diferenciadas em função das linhas de transmissão de alta voltagem (69 mil volts) que passam no canteiro central da Avenida das Torres.A construção da trincheira, no valor de R$ 9,1 milhões, é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e da Comec, dentro do Programa de Integração do Transporte da Região Metropolitana de Curitiba (PIT).