O governador Roberto Requião anunciou, ontem, a autorização para contração de 182 servidores para o Hospital Universitário de Maringá (HUM). As despesas com custeio e pessoal serão garantidas com repasses mensais no valor de R$ 100 mil. O governador autorizou o repasse depois de receber e analisar levantamento de custos elaborado pelas Secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Saúde.
Os repasses mensais serão feitos por intermédio de convênio do Programa de Regionalização dos Serviços Hospitalares do Paraná, da Secretaria da Saúde. O convênio entre as duas secretarias e o HUM deverá ser assinado nos próximos dias.
Com a liberação dos recursos, autorizados ontem, o HUM poderá, finalmente, inaugurar a nova ala do hospital O vice-reitor da UEM, Angelo Priori, recebeu a notícia com a satisfação do dever cumprido. “Desde que assumimos a0 reitoria da Universidade, em outubro do ano passado, estamos lutando pela abertura da nova ala”, comentou. Segundo o vice-reitor, com a inauguração serão ativados oito leitos de UTI adulta e de seis leitos de UTI pediátrica, além de 16 novos leitos hospitalares.