O último dia letivo das escolas estaduais neste ano será 21 de dezembro. A data proposta pela Secretaria de Estado da Educação em consulta ao Conselho Estadual da Educação foi definida nesta quarta-feira (2). Todas as escolas da rede pública estadual terão que repor conteúdos previstos para o período de suspensão das aulas determinado pelo governo para combater a gripe A.

continua após a publicidade

O parecer determina que “poderão ser utilizados os sábados, feriados municipais e recessos, bem como contraturno para a reposição dos conteúdos, de forma presencial, garantindo assim a carga horária prevista em lei. Nesse planejamento, o Conselho de Classe e reuniões pedagógicas deverão ser transferidas para os sábados ou horários alternativos”.

Por determinação do Conselho, cada escola terá que apresentar um novo planejamento do calendário, de acordo com as suas especificidades, até o dia 11 de setembro.

As aulas nas escolas da rede pública estadual foram suspensas de 31 de julho a 15 de agosto, período em que o ambiente escolar era preparado e os profissionais treinados para enfrentar a nova gripe. Desde o retorno, voluntários que aderiram ao programa Cuidadores da Gripe atuam em todos os turnos para detectar e encaminhar casos suspeitos da nova gripe.

continua após a publicidade