Auditores fazem novo protesto em Curitiba

Os auditores fiscais e servidores administrativos da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e fizeram hoje mais uma manifestação em frente à sede da Delegacia, no centro de Curitiba. O ato foi em defesa da aprovação da Medida Provisória nº 46/2002, que regulamenta a carreira da auditoria federal, composta pelos auditores fiscais do Trabalho, Previdência e da Receita Federal. Eles querem que a medida seja aprovada com alterações indicadas pela categoria.
O diretor-presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho, Nailor Grossel, diz que as principais alterações propostas na MP dizem respeito a paridade entre ativos e aposentados, e previsão de competências dos auditores em lei, ?pois o Executivo pretende que estas funções sejam fixadas em decreto regulamentador?. A categoria reivindica ainda a realização de concurso público, tanto para a auditoria quanto para o quadro administrativo, e fim da tercerização dos serviços.
A contratação de mais funcionários, ressalta Nailor Grossel, é necessária no Paraná, pois o Estado conta com 220 auditores, entre ativos e inativos. Desse total, apenas 140 trabalham com as atividades de fiscalização direta nas empresas, registro profissional e fundo de garantia, segurança e medicina do trabalho, fiscalização da exploração de trabalho infantil, além de atividades internas de atendimento ao público.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo