Os auditores fiscais e servidores administrativos da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e fizeram hoje mais uma manifestação em frente à sede da Delegacia, no centro de Curitiba. O ato foi em defesa da aprovação da Medida Provisória nº 46/2002, que regulamenta a carreira da auditoria federal, composta pelos auditores fiscais do Trabalho, Previdência e da Receita Federal. Eles querem que a medida seja aprovada com alterações indicadas pela categoria.
O diretor-presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho, Nailor Grossel, diz que as principais alterações propostas na MP dizem respeito a paridade entre ativos e aposentados, e previsão de competências dos auditores em lei, ?pois o Executivo pretende que estas funções sejam fixadas em decreto regulamentador?. A categoria reivindica ainda a realização de concurso público, tanto para a auditoria quanto para o quadro administrativo, e fim da tercerização dos serviços.
A contratação de mais funcionários, ressalta Nailor Grossel, é necessária no Paraná, pois o Estado conta com 220 auditores, entre ativos e inativos. Desse total, apenas 140 trabalham com as atividades de fiscalização direta nas empresas, registro profissional e fundo de garantia, segurança e medicina do trabalho, fiscalização da exploração de trabalho infantil, além de atividades internas de atendimento ao público.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna