Auditores da Receita querem 30,19% de rajuste salarial

Auditores-fiscais da Receita Federal cruzaram os braços ontem, em adesão à mobilização nacional de protesto contra a recusa do governo em negociar a recomposição salarial. Há quatro anos sem reajuste, a categoria pleiteia aumento de 30,19% nos vencimentos, novos concursos para preencher vagas deixadas por servidores que se aposentaram, melhores condições de trabalho, além da criação de indenização de fronteira, periculosidade e insalubridade.

Em Curitiba, cerca de 150 servidores se reuniram em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, no centro. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais (Sindifisco), a manifestação parou serviços como o lançamento de débitos, restituição do imposto de renda em processos individuais e análises de processos de créditos tributários. A área aduaneira do órgão também foi afetada.

Arrecadação

Segundo o vice-presidente da Delegacia Sindical em Curitiba do Sindifisco, Delmar Joel Eich, a operação-padrão e a crédito-zero, realizadas desde 18 de junho, reduziram em 80% o volume de serviços prestados pelo órgão e devem impactar consideravelmente os resultados de arrecadação neste ano. Eich cita que, só no Porto de Paranaguá, estão acumulados cerca de 650 trâmites de importação e 350 de exportação. No porto seco de Foz do Iguaçu, em torno de 1.500 caminhões carregados aguardam na fila de espera de exportação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo