A Urbs promove nesta sexta-feira (22), a partir das 14 horas, a primeira audiência pública para debater a tarifa do transporte coletivo. Aberta a qualquer interessado, a audiência reunirá os sindicatos de trabalhadores e das empresas operadoras do transporte coletivo, além do Ministério Público e de representantes de entidades da sociedade civil.

continua após a publicidade

Do encontro vão participar os sindicatos das empresas de ônibus (Setransp); dos motoristas e cobradores (Sindimoc) e dos empregados dos setores de administração e manutenção das empresas de ônibus (Sindeesmat).

O Ministério Público será representado pela promotora Cristina Ruaro, confirmando a decisão da Promotoria de Defesa do Consumidor de acompanhar, a pedido da Urbs, as negociações dos salários de motoristas, cobradores e funcionários das áreas administrativa e de manutenção das empresas de ônibus.

continua após a publicidade

Mais de 50 entidades de classe – federações, associações, sindicatos e conselhos regionais de diferentes áreas – foram convidados a participar da audiência, que é aberta a qualquer interessado.

O encontro foi programado de forma que, além das empresas e dos empregados, também a comunidade tenha oportunidade de se manifestar. Após apresentações de 15 minutos cada, por parte da Urbs, da Setransp, do Sindimoc e do Sindeesmat, será aberto tempo para considerações e perguntas da comunidade e seus representantes.

continua após a publicidade