Os trabalhadores da Urbs decidiram continuar de braços cruzados, em assembleia realizada no fim da tarde de ontem (13). Eles definiram ainda que agentes de trânsito e agentes de fiscalização do transporte coletivo escalados para acompanhar a passagem da tocha cumprirão a escala de trabalho.
A decisão foi tomada após a diretoria da Urbs apresentar a mesma contraposta que já tinha sido rejeitada pelos trabalhadores. A categoria reivindica a reposição da inflação, de 9,3%, em pagamento à vista – a empresa ofertou o parcelamento do pagamento.
Está agendada para as 14h30min de hoje, a audiência de conciliação entre a diretoria da Urbs e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano-PR), junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Tocha
Em relação à passagem da tocha olímpica na capital paranaense, o Sindiurbano informou que não há qualquer determinação judicial para que os trabalhadores cumpram suas escalas, tampouco a Urbs solicitou que os agentes de trânsito e os fiscais trabalhem. “A decisão de cumprir as escalas se deve unicamente pela disposição dos trabalhadores de não penalizar a população e garantir o evento de passagem da tocha”. Os demais trabalhadores devem manter a paralisação.