Familiares, amigos e pessoas envolvidas na doação de órgãos reuniram-se ontem pela manhã, no centro de Curitiba, para sensibilizar a população para o drama enfrentado pela família da jovem Laura Bertoni Zanchettin, de 10 anos de idade.
Ela está internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, desde julho deste ano, na fila de espera para um transplante de coração. Laura sofre com uma miocardiopatia dilatada do ventrículo esquerdo.
As cerca de 300 pessoas envolvidas partiram da Praça Santos Andrade rumo à Boca Maldita. No caminho, foram informando a população sobre a importância da doação de órgãos.
“Doar um órgão significa doar vida. Estamos todos juntos nessa causa para conscientizar as pessoas sobre a importância que isso tem”, disse Sandro Zanchettin, pai da menina.
Laura sofre com o problema no coração desde os oito meses de idade. De acordo com a Central Estadual de Transplantes do Paraná, ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 3.835 pessoas estão esperando por um órgão no Paraná. Quarenta e seis delas esperam especificamente por um coração.