Um ato de apoio à Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro ocorreu na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, na tarde deste domingo (15). Segundo a Polícia Militar, 100 pessoas participaram da manifestação. A organização fala em 200 participantes. O “Super Moro”, boneco inflável do juiz Sérgio Moro, foi montado no local.
De acordo com de uma das organizadoras do evento, Narli Rezende, do movimento Curitiba Contra Corrupção, eles não vão sair da rua enquanto a Lava Jato não terminar. “Sou 1.000% e 10.000% Sérgio Moro”, disse.
Em cima do trio elétrico, líderes de movimentos de vários locais do Brasil, pediam a saída definitiva da presidente afastada Dilma Roussef e para que o ex-presidente Lula fosse preso. Alguns discursaram contra a ideologia de gênero nas escolas e foram aplaudidos.
Outro protesto
Sobre o outro protesto que também está sendo realizado em Curitiba, na Praça Santos Andrade, contra o presidente interino Michel Temer (PMDB), Nilza disse que o ato a favor da Lava Jato estava marcado há dois meses. “Não é uma provocação”, explicou. Ela ainda disse esperar que não ocorra nenhum ato de violência caso os grupos se encontrem.