Equipe tradicional do Litoral

Crianças do time do Cruzeirinho precisam de uniformes e equipamentos. Bora ajudar?

Jovens atletas do Cruzeirinho, de Antonina. Foto: Colaboração

Uma das equipes mais tradicionais de futebol amador da cidade de Antonina, no Litoral do Paraná, está pedindo ajuda para as crianças que vestem com orgulho a camisa azul da Associação Atlético Cruzeirinho. O time composto por atletas de 6 a 15 anos está precisando de material esportivo como uniforme, caneleiras, chuteiras, meiões e bolas oficiais.

LEIA TAMBÉM:

>> Dentes novos, uma ceia pra família e um emprego. Veja os pedidos da Árvore de Natal da Tribuna e ajude!

>> Tá estressado? Vá pescar! Conheça cinco pesque-pagues em Curitiba e região

O projeto do Cruzeirinho é bem conhecido no Litoral e tem 17 anos de atuação, com objetivo de auxiliar menores de idade que não têm condições de buscar em outros centros esportivos, a chance de um dia se tornar um jogador profissional. Na história de superação e determinação do Cruzeirinho, algumas pessoas foram e muitos ainda são fundamentais para a sequência de uma iniciativa vencedora, dentro e fora dos campos.

Há sete meses, Osvaldir dos Santos Ribeiro (Vadico), fundador do time, não resistiu a um câncer. Apesar disso, a comunidade se abraçou e a união seguiu com muitos colaboradores, que de maneira voluntária, ajudam as crianças. Cristiane Celestino da Silva, 43 anos, é uma das apoiadoras do projeto Cruzeirinho e não perde os treinos e jogos da equipe. Segundo ela, as crianças são humildes e precisam de ajuda para manter a motivação.

“São dois times de futebol com crianças carentes. Elas não têm chuteira, um uniforme para jogar, meião e caneleira. Quando acaba o treino, faço um cachorro quente ou outro tipo de lanche. São humildes e precisam de incentivo para a vida deles, uma esperança para os pais”, disse Cristiane.

Após a morte de Vadico, o irmão Valdecir assumiu a coordenação do projeto. Aos 38 anos, Valdecir virou o técnico e referência para a gurizada do Cruzeirinho, crianças que demonstram carinho pelo professor. “É a minha vida estar perto das crianças e um orgulho estar onde meu irmão sempre gostou de estar. Tudo que faço hoje em dia tem relação com o Cruzeirinho. A ajuda será muito importante e só tenho a agradecer”, relatou Valdecir.

Como ajudar?

A ideia dos apoiadores do projeto Cruzeirinho é conseguir exclusivamente o material esportivo. Caso tenha interesse em ajudar, entre em contato com a Cristiane pelo telefone (41) 98451-9533. Colabore!

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna