Apesar da retomada do serviço de alguns setores do Hospital da Polícia Militar, o pronto atendimento ainda segue sem receber pacientes. Usuários que foram ontem ao hospital sem consulta marcada não conseguiram atendimento. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a situação deve se normalizar nos próximos dias.

continua após a publicidade

A administradora Janice da Rosa de Andrade encontrou fechadas as portas do pronto atendimento, junto com um cartaz afirmando que o serviço estava suspenso. “Procurei as enfermeiras e disseram que não sabem quando vão voltar a atender e me orientaram a procurar uma unidade de saúde 24 horas”, conta a administradora, que na manhã de ontem passava por crise renal e por orientação do médico procurou o hospital da PM para a aplicação intravenosa do medicamento. “Achei estranho porque não estava sabendo disso. Aparentemente está tudo bonitinho e a gente só fica sabendo quando procura atendimento”, criticou.

Desinfecção

Funcionários informaram que o pronto atendimento ainda não voltou a funcionar porque é preciso fazer a desinfecção do espaço, que ficou sem limpeza após a paralisação dos empregados da empresa terceirizada responsável pelo serviço e que não teria recebido o pagamento. Entre outras medidas, é preciso lavar a roupa de cama do setor. O ambulatório onde os médicos fazem o atendimento agendado estava funcionando normalmente.

continua após a publicidade

A assessoria de imprensa da PM informou que a retomada dos serviços está sendo feita de acordo com a solução das pendências. A previsão é que nos próximos dias o atendimento seja completamente normalizado.