Assistências técnicas passam por operação contra pirataria

Uma operação da polícia, com apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), está fazendo um pente fino contra a pirataria em assistências técnicas. Nos últimos três dias, cópias piratas de programas da Microsoft foram encontradas em 13 estabelecimentos e apreensão de 252 mídias e dois pen drives.

A operação foi coordenada pelo delegado Rogério Martins de Castro, do 3.º Distrito Policial. Foram encontradas cópias irregulares de sistemas operacionais e outros programas, que seriam instalados em computadores levados para reparos ou até em máquinas novas.

Segundo a polícia, os estabelecimentos onde ocorreram as apreensões foram alvos de denúncias de consumidores, que teriam tido prejuízo com a instalação dos softwares irregulares. A fiscalização deve continuar nos próximos dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo