Assistência social está sendo ampliada

Os adolescentes vítimas de abusos ou exploração sexual vão ganhar mais atenção com a implantação de mais 25 Centros de Referência Especializados em Assistência Social em todo o Paraná. Com as novas unidades, o Estado terá 53 áreas de atuação do programa Sentinela (Serviço Especializado de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes).

O trabalho nos centros consiste numa parceria entre os governos federal, estaduais e municipais, e é desenvolvido com base em dados de pesquisas, abrangendo todas as áreas da assistência social. Os 53 municípios que contam com o Sentinela, programa específico para crianças e adolescentes, foram definidos a partir de um estudo comandado pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal.

Estado

O governo estadual também vem desenvolvendo uma ampla pesquisa em três regiões prioritárias que devem ter ampliação dos serviços: Paranaguá, por ser uma cidade portuária, Foz do Iguaçu, por ser uma cidade fronteiriça, e Cascavel, devido às rodovias que a cercam, consideradas áreas de risco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo