Assinada ordem de serviço para novo trecho na Marechal

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) assinou ontem a ordem de serviço para o início do segundo trecho de obras do Corredor Marechal Floriano, que têm financiamento do PAC da Copa (Programa de Aceleração do Crescimento). O investimento de R$ 23,2 milhões será destinado ao alargamento do viaduto sobre a linha férrea após o terminal do Boqueirão. Com essa assinatura, a obra terá início ainda neste mês e a entrega está prevista para maio de 2014.

“Esta é uma obra que faz parte da matriz de responsabilidade da Copa. A requalificação do corredor Marechal Floriano foi dividida em trechos e este é o primeiro que nós vamos licitar nesta gestão”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse. O projeto prevê alargamento de 10 metros em cada lado do viaduto, numa extensão de 450 metros, aumentando para três o número de pistas. “É uma obra que irá melhorar o tráfego na região e é um legado que ficará para a cidade, após a Copa do Mundo”, destacou.

Outros trechos

Estão em processo de licitação mais três trechos, que irão completar a requalificação da Avenida Marechal Floriano e torná-la uma alternativa de acesso ao Aeroporto Afonso Pena. No próximo dia 17 serão abertas propostas para obras que contemplam dois trechos viários, depois do viaduto, até a divisa com São José dos Pinhais. No dia 22, será feita a abertura de propostas para outra etapa, entre o terminal do Boqueirão e o viaduto, além da ponte sobre o canal Iguaçu que está para ser executada. Outro trecho, entre os terminais do Carmo e do Boqueirão, deve ter o ritmo acelerado e a previsão é de que seja concluído em setembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna