Servidores Municipais de Curitiba se reúnem para debater a contra proposta da Prefeitura de Curitiba em relação ao Instituto Curitiba de Saúde (ICS). A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismmuc) e pelo Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).
O problema se arrasta desde 2000, e até agora nenhuma das reivindicações do sindicato foi atendida pela administração da Prefeitura. No último dia 20, um ato marcou a indignação dos servidores que ocuparam o prédio da Prefeitura.
Os representantes dos sindicatos só foram recebidos pelo prefeito Luciano Ducci no dia seguinte a ocupação com a promessa de uma nova rodada de negociação. No dia 26 de setembro, os sindicatos protocolaram um conjunto de documentos na Prefeitura reivindicando a suspensão de itens na proposta apresentada pela administração municipal.
“Pelo plano da prefeitura, o ICS se torna um plano de saúde que vai ser regulamentado pela Agência Nacional de Saúde (ANS). A nossa proposta é mudar a natureza jurídica do ICS, transformando ele em uma autarquia”, ressaltou Patrícia Giovana de Morais Rezende, diretora do Sismmac.
A resposta formal da Prefeitura foi entregue aos sindicatos somente na terça-feira à noite, três dias após o prazo determinado pelo próprio prefeito. “Após muita cobrança mandaram a resposta, mas não o ofício de reunião com o Prefeito”, reclama a diretora.
O acordo, segundo Patrícia, era para a resposta da prefeitura ser entregue no dia 30, o que não foi realizado. O sindicato ainda aguarda a tão prometida reunião com Ducci para debater o assunto.
