O assalto a uma loja de cosméticos de Santa Helena, no Oeste do Estado, foi solucionado em menos de uma hora por policiais civis da delegacia local. O assalto aconteceu por volta do meio-dia de sexta-feira (15). Adair Ribeiro, 18 anos, e um adolescente, de 15 anos, foram detidos em um ponto de ônibus na zona rural do município. Cerca de R$ 400 roubados foram recuperados.
“No assalto, o adolescente ficou do lado de fora da loja, dando cobertura, enquanto Ribeiro entrou encapuzado. Ele chegou pegar R$ 400, mas a vítima reagiu e tirou seu capuz. Ribeiro foi reconhecido, e ele e o menor fugiram em direção a Missal”, explicou o delegado de Santa Helena, Marcos Fernando da Silva.
Policiais civis de Santa Helena começaram as investigações para que pudessem encontrar a dupla. “Procuramos em diversos lugares da cidade, pegamos informações com moradores e conseguimos encontrá-los, em um ponto de ônibus na localidade de Moreninha, na zona rural. Eles iriam viajar para São Miguel do Iguaçu”, informou Silva.
De acordo com o policial, o dinheiro roubado foi dividido entre a dupla, porque o adolescente emprestou a arma a Ribeiro. “O menor nos informou que emprestou a arma por precisar de dinheiro para pagar umas dívidas. Graças à ação da polícia conseguimos devolver o dinheiro às vítimas”, contou o delegado.
Segundo Silva, Ribeiro foi indiciado em flagrante por roubo e corrupção de menor, enquanto o adolescente foi autuado por roubo e porte ilegal de arma. Ambos estão à disposição da Justiça. “Este foi um excelente trabalho da polícia de Santa Helena. Agimos rápido e, em menos de uma hora, conseguimos solucionar o crime. Este resultado só foi possível porque estamos integrados com a população”, finalizou o delegado.