A estação-tubo Moysés Marcondes, na Avenida João Gualberto, no Juvevê, foi inaugurada nesta terça-feira (14). O ponto ficou inativo por quase seis meses após a empresa encarregada da obra de restauração abandonar os serviços. Porém, o que parecia estar resolvido, na verdade, revelou outro problema.

continua após a publicidade

A pavimentação que recobre a rua está se desmanchando pela quarta vez. Segundo a Secretaria de Urbanismo da capital, este é um problema recorrente e estaria relacionado com uma infiltração por conta de um rio que passa sob o local. Para tentar resolver a questão, uma sondagem deve ser realizada para pode averiguar o problema.

Com as chuvas dos últimos dias, os buracos na canaleta do biarticulado aumentaram e começaram a acumular bastante água. Como os motoristas dos ônibus não sabem a dimensão do buraco, precisam desviar pelo meio da rua.

Entenda o problema

continua após a publicidade

As estações-tubo Moysés Marcondes, Antonio Cavalheiro e Bento Viana, na Avenida João Gualberto ,foram desativadas para obras de realinhamento para comportar o Ligeirão Norte. Entretanto, a empresa responsável pelas obras, a Fabsteel, não concluiu o serviço e o encerramento das atividades ficou a cargo da Urbs.

Porém, as estações Antonio Cavalheiro e Bento Viana ainda esperam a sua conclusão. Para isso, a prefeitura notificou extrajudicialmente a empresa na última sexta-feira (10), sob pena de rescisão imediata de contrato.

continua após a publicidade

A Urbs informou, por meio de sua assessoria de imprensa, de que até o final de janeiro as duas estações-tubo restantes devem estar em operação. A empresa ainda não se manifestou a respeito de retomar as obras, mas deve participar de uma reunião com a Secretaria de Urbanismo nos próximos dias.