Foto: Walter Alves |
Bombeiros tiveram trabalho para remover a árvore. continua após a publicidade |
A esquina das Ruas Engenheiros Rebouças e Desembargador Westphalen, no Rebouças, em Curitiba, foi o cenário de um episódio cinematográfico, na manhã de ontem, quando uma árvore de aproximadamente 10 metros e caiu sobre três veículos, danificando seriamente um deles. O incidente espantou moradores e comerciantes da região, que se aglomeraram em volta da esquina para acompanhar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, por sorte ninguém ficou ferido e apenas danos materiais foram registrados. Os bombeiros não souberam dizer o que provocou a queda da árvore.
Testemunhas relataram que era aproximadamente 11h30 quando escutaram o barulho de rompimento do tronco. Logo depois, a EcoSport placa AGV-3322, foi estraçalhada pela árvore, que caiu em cheio sobre o teto do veículo. O proprietário do carro, Gilson Vernise, contou que tinha ido até a casa da irmã, nas proximidades, e deixou a EcoSport estacionada na Rua Engenheiros Rebouças. ?Falaram que teve um acidente grave na rua, mas quando fui ver era uma árvore que tinha caído sobre meu carro?, comentou.
Além da EcoSport, outros dois carros foram atingidos pela árvore, porém de forma menos violenta. Um deles o Palio Weekend, placa MVB-6788, conduzido por Luís Carlos Pereira da Cunha Filho. ?Estava parado na esquina e arranquei quando o sinal abriu. De repente, vi duas pessoas correndo, olhando para cima. No susto, parei e os galhos da árvore caíram sobre o carro, amassando a lataria?, relatou. O terceiro veículo envolvido foi o Berlingo, placa ANE-3596, dirigido por Tiago Vieira de Souza. Ele vinha ao lado do Palio Weekend, mas conseguiu frear a tempo e teve apenas o capô do carro atingido.
Limpeza
Após a queda da árvore, que trancou a rua e causou congestionamento, três equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para limpar a área. Com serras elétricas, eles cortaram a árvore e liberaram os carros presos. Marcos Pereira, proprietário de uma casa noturna localizada na esquina, disse que também sofreu prejuízos. ?Os galhos bateram numa janela e na parede?, comentou.