Em menos de meia hora, o temporal que passou pela Grande Curitiba no final da tarde de segunda-feira (22) causou estragos. Acompanhado de vento forte e chuva de granizo, provocou quedas de árvores, desligou 35 semáforos, complicando o trânsito em vários pontos, e deixou 40 mil residências sem energia elétrica na cidade e em São José dos Pinhais. Na Rua Antônio Grade, no Vista Alegre, uma árvore caiu sobre o muro de uma casa e atingiu um veículo Palio Weekend, Ninguém se feriu.

continua após a publicidade

No bairro Capão da Imbuia, na rua Engenheiro Alberto Monteiro de Carvalho, quatro casas foram destelhadas e avariadas pelas fortes chuvas de ontem. Segundo informações, não há registro de feridos no local.

A PR-423 foi totalmente bloqueada nos dois sentidos, na região de Campo Largo, porque árvores caíram sobre a pista. Em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, uma árvore caiu sobre um caminhão.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a tempestade é resultado da aproximação da frente fria, que deixa o tempo instável em todo o Estado. A previsão para hoje é de tempo nublado, com chuvas e trovoadas..

continua após a publicidade