Artistas restauram painel

Artistas plásticos do Brasil e Paraguai se unem para realizar a restauração de um painel de 138 metros que fica próximo à Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, e divide os dois países. O trabalho começou a ser feito neste final de semana, e deve ser concluído no dia 27 de março, quando a construção da ponte completará 40 anos.

A iniciativa é da Associação Cultural dos Artistas Plásticos do Iguaçu (Acapi), com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, e pretende com o trabalho promover uma integração entre as etnias que vivem em Foz do Iguaçu e no Paraguai. Com o slogan "para tanta amizade uma ponte só é pouco", os artistas também querem fazer uma crítica e cobrar a construção da uma segunda ponte ligando os dois países.

O presidente da Fundação Cultural, Marcelino Vieira de Freitas, disse que existem diversas promessas para a nova obra "e queremos fazer com isso fazer uma cobrança sutil da necessidade da segunda ponte".

O painel que será restaurado trata-se de um muro construído pela Receita Federal para coibir o contrabando e o descaminho na Ponte da Amizade. O paredão cercado de arame farpado é criticado por representantes do turismo, que consideram que a construção impede a visão privilegiada do Rio Paraná e compromete a ponte como atrativo turístico.

Para a inauguração da restauração do painel estão sendo programadas diversas atividades no local, como exposição de fotos e apresentações musicais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo