Arquibancada desaba e fere doze pessoas em Campo Mourão

Doze pessoas, a maioria crianças, foram para o hospital com escoriações após caírem de uma arquibancada em Campo Mourão, região noroeste do Estado, na noite de quinta-feira. Uma delas levou dois pontos na cabeça e passou a noite em observação.

Elas assistiam ao espetáculo de inauguração da Escola de Arte Circense da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam). A parte mais alta da arquibancada chegava a 1,80 metro de altura.

A escola circense da cidade, com mais de 10 anos de tradição, ganhou uma sede nova e a Prefeitura resolveu contratar uma empresa de Curitiba para armar uma lona de circo em frente ao prédio para a festa. O espetáculo da trupe da fundacam começou por volta das 21h. Meia hora depois parte de uma das arquibancadas desabou. Cerca de 300 pessoas assistiam à apresentação.

As arquibancadas tinham estrutura metálica e tábuas de madeira. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a área que caiu teria capacidade para cem pessoas e no momento da queda havia apenas 30, o que leva a crer que não foi excesso de peso o problema.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O procurador-geral do município, José Luiz Gurgel, determinou de imediato a abertura de procedimento administrativo para apurar as causas do incidente e, eventual responsabilidade de quem de direito. Apesar do acidente da noite de quinta-feira, a Trupe de Circo Fundacam continuará com as atividades normais de aulas e manterá toda a programação já divulgada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo