A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, continua o trabalho de recuperação das pontes que fazem ligação com o município de Apucarana e que foram seriamente atingidas pela cheia do Rio Pirapó, ocorrida no final de janeiro. Nesta semana foi recuperada mais uma ponte localizada na região da Água da Taiúva, através do aterramento de suas cabeceiras.
No total, foram utilizados mais de cem caminhões de terra no trabalho, que deve estar inteiramente concluído no início da próxima semana. Conforme explica o secretário de Obras, Homero Basana, na semana passada a Prefeitura já recuperou a ponte de concreto que faz a travessia do Rio Pirapó na altura do quilômetro 12. As outras quatro pontes destruídas são de madeira e serão substituídas por estruturas de concreto, num trabalho mais demorado.
As obras para conclusão dessas novas pontes, conforme Basana, "já foram liberadas pela Secretaria de Transportes e deverão ser viabilizadas o quanto antes". Além das pontes, a Prefeitura também está promovendo a recuperação de trechos de estradas rurais nas regiões do Araguari e Santa Cecília.